"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Livro: Conceito Zero


Conceito Zero: Uma trama internacional para Independência da Amazônia

Características:

Autor: A. J. Barros
Páginas: 408
País: Brasil
Ano: 2008
Editora: Geração
Categoria: Romance/Suspense

Sinopse:

O Conceito Zero é o surpreendente romance de estréia do paulista A.J. Barros, auditor fiscal aposentado da Receita Federal. Um livro de forte suspense, mistérios e de ação, que relata no melhor estilo dos best sellers uma intriga internacional para proclamar a independência da Amazônia. O leitor vai acompanhar a perseguição que um grupo de conspiradores faz para impedir que o dr. Maurício descubra os planos que levariam à proclamação da República da Amazônia. A trama de O Conceito Zero se desenvolve numa seqüência de episódios, ora misteriosos, ora violentos, que envolvem as Forças Armadas Brasileiras, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, a CIA, o FBI e levantam suspeitas de que países do Primeiro Mundo estão conspirando para a invasão armada da Amazônia.

Resenha:

Publicado pela Geração Editorial, esse romance de estréia de A. J. Barros é uma surpreendente trama que envolve Templários, embaixadores, ministros, o Exército Brasileiro, a CIA, o FBI e a Abin (Agência Brasileira de Informações, recheado de emoção, suspense, perigos e informações sobre a nossa Amazônia e sua história. É um livro de leitura fácil, envolvente e que "prega" o leitor em suas páginas.
A história envolve uma trama para que ocorra a independência da Amazônia, em que o Dr. Maurício, auxiliado por Fernanda, uma Capitã do Exército, e Rogério, um Tenente da PM, tentarão evitar. Ajudados por uma Sociedade Secreta denominada Templários da Amazônia, as personagens se envolverão em grandes aventuras e em perigos constantes.
Tudo começa quando o Diretor da Abin descobre a trama e solicita a ajuda do Dr. Maurício. Desconfiado de que um grupo secreto deseja proclamar a República da Amazônia, o Diretor da Abin acaba investigando e percebe uma trama. Após um atentado em que o Diretor é morto e a capitã Fernanda se salva, Dr. Maurício conta com a ajuda dela e de Rogério, um tenente da PM, para desvendarem essa trama descoberta pelo chefe da Abin.
Sem saber quem é o inimigo, os três começam suas investigações e acabam escapando de vários atentados. Correndo contra o tempo e o perigo, Dr. Maurício e Rogério viajam pelos fortes abandonados da Amazônia, atrás de pistas em suas histórias. Enquanto isso, Fernanda trabalha em Brasília, na sede da Abin, para ajudar nas investigações.
A aventura dos três acaba envolvendo a CIA e o FBI, que pressionados pelo Embaixador Williams tentarão desvendar todo esse mistério.
É uma aventura empolgante, cheia de curiosidades sobre a Amazônia, e que mexe com um tema polêmico e muito falado: a internacionalização da nossa floresta amazônica. O leitor se sentirá em meio à aventura e se deparará com uma trama digna de Dan Brown.









Nenhum comentário:

Postar um comentário