Características:
Autor: Giorgio Faletti
Título original: Io sono Dio
Páginas: 368
País: Itália
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Estilo: thriller/policial
Sinopse:
Aparentemente não há qualquer morbidez nas ações do serial killer que mantém Nova York sob ameaça. A escolha de suas vítimas não obedece a complicados percursos mentais nem ele as encara enquanto morrem, mesmo porque não teria olhos para tanto. Uma jovem detetive esconde os dramas pessoais sob a sólida imagem profissional. Um repórter fotográfico com um passado que deseja esquecer, busca uma segunda chance. Os dois juntos são a única esperança de deter um psicopata que sequer assume a autoria de seus crimes. Um homem que não pode ser responsabilizado pelos próprios atos. Um homem que acredita ser Deus.
Resenha:
Livro de autoria do italiano Giorgio Faletti, autor de 'Eu mato', 'Eu sou Deus' é um romance policial que prende o leitor. Com uma trama cativante e cheia de mistérios, leva o leitor através das ruas de Nova York atrás de um serial killer que se mostra um verdadeiro psicopata.
Eu sou Deus. Essas palavras usadas pelo serial killer para se autodenominar é o começo de tudo.
Tentando evitar mais mortes e atentados, depois que dois prédios explodem, a detetive Vivien Light e o fotógrafo Russel Wade se lançaram numa busca desfreada pela identidade deste louco que ameaça explodir Nova York.
Juntos, Vivien e Russel terão que desvendar mistérios e um crime que tem como autor um psicopata sobrevivente da Guerra do Vietnã. Quem será o serial killer? A detetive e o fotógrafo terão que lutar contra o tempo e pesquisar a história como única pista.
O leitor é atraído pela investigação e pelo mistério, deixando-se levar pelas personagens. E junto a eles, perguntará: Quem é ele?
É um romance intenso e que tem um desfecho interessante e inesperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário